Pesquisar este blog

Translate

Total de visualizações de página

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CLAUDINHO GUIMARÃES COMANDA "O PROJETO SAMBA DI BUTECO" REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE MARICÁ


CLAUDINHO GUIMARÃES ANIMA MAIS UM REVEILLON EM MARICÁ !...
2012/2013
...Estou muito feliz em voltar a tocar na cidade (já se apresentou em três carnavais no município). Morei aqui quando criança e Maricá faz parte da minha vida”, declarou o sambista, que hoje mora em Arraial do Cabo e comanda há um ano o projeto municipal Samba di Buteco, realizado pela secretaria municipal de Turismo de Maricá.

BIOGRAFIA


"Cantor  Compositor  Instrumentista  Arranjador "


Cláudio André Guimarães, mais conhecido como Claudinho Guimarães, é músico, cantor, compositor, cavaquista, arranjador e professor de cavaquinho. Nasceu em 17 de Agosto de 1970, em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro. Descobriu o “dom” pela música ainda menino, quando acompanhava sua mãe, D. Gina, em suas apresentações musicais, uma vez que, a mesma ganhava a vida como cantora. Frequentava as apresentações de sua mãe, quando um belo dia, resolveu acompanhá-la em uma de suas melodias. Resolveu então, aprimorar o “dom hereditário” frequentando as rodas de samba do Rio de Janeiro. Logo, se interessou pelos instrumentos musicais e começou a tocar instrumentos de percussão como: pandeiro, tantã e repique de mão. Interessado resolveu pedir a ajuda de um vizinho que de imediato lhe emprestou um cavaquinho. Eis que surge pra valer o seu encontro e dedicação a música. Entrou para a Escola de Música Villa Lobos com a finalidade de aprimorar e aprender a parte teórica da música. Obteve sucesso e passou a dar aulas de cavaquinho a “meninos interessados pela música”, eis que deste aprendizado, surgiram inúmeros músicos com bandas e grupos formados que também fazem sucesso em rodas de samba e pagode.

INÍCIO DE SUA TRAJETÓRIA

A partir dos anos 70/80, o partido-alto começou a se tornar uma febre nos subúrbios do Rio de Janeiro e daí não parou mais. Era a vez do samba! Entre um samba e outro, Claudinho se virava como podia. Desta época, amizades valorosas surgiram: Serginho Meriti, Luiz Carlos da Vila, Beto sem braço, Luizinho Toblow, Deni de Lima, Acir Marques, Aloísio Machado, Davi Correa, Zezinho do Vale, Brasil, Bidubi, Barbeirinho, Luiz Grande, Mariozinho Lago, Evandro Lima, Tuninho Gerais, dentre outros. Foi integrante dos grupos: De repente, Força da Cor e Só rubi.

http://www.dicionariompb.com.br/claudinho-guimaraes/biografia


DADOS ARTÍSTICOS


Foi integrante dos grupos: De repente, Força da Cor e Só rubi.
Teve várias composições gravadas por Zeca Pagodinho como "Lá vai marola" e "Quando a gira girou", e também por Leandro Sapucay e Alcione, como "Lado A lado B" e "Vou pra Lapa" que fizeram parte da trilha da novela "Caminho das Índias", da Rede Globo.
Em 1998 fez uma viagem para Israel (Tel-Aviv) onde trabalhou como cantor e músico de samba. Passou a trabalhar pelo Brasil, tendo passado pelo Rio Grande do Sul, Florianópolis, Santa Catarina, Paranaguá, Joinvile, Porto Alegre, São Paulo (Bar Samba, Choperia do Netinho), passou por Campos (Barxotinhas), Brasília DF (Escola de samba Arouque). De volta ao Rio de Janeiro, inaugurou a "Feijoada da VerdeRosa", na Mangueira, ao lado de seu parceiro Serginho Meriti com quem realizou shows no Terreirão do Samba.
Integrou o Grupo Candongueiro, de Niterói. 
Fez apresentações especiais em Escolas de samba do Rio de Janeiro, como: Mangueira, Portela, Estácio de Sá, Império Serrano, Vila Isabel e Salgueiro, nas disputas de samba enredo.
Em 2007 participou com uma composição de sua autoria com Paulinho Mocidade e Tiago Alves da "Campanha da Hemorio" para doação de sangue.
Compôs a marchinha "Vou entrar no seu orkut", com parceria de Paulinho Mocidade, que ficou entre as finalistas no Concurso Marchinhas de Carnaval 2010.
Em 2009 foi convidado pela Secretaria de Cultura de Maricá para participar do projeto "Barbares", apresentando-se com o grupo Feijão com Arroz. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro CD "Luz do Criador", que contou com as participações de Almir Guineto, em "Luz do criador" e Beth Carvalho, em "Couro, platinela e pinho". O show de lançamento do CD foi no Testro Rival, no Rio de Janeiro.
Em 2011 comandou, ao lado de Serginho Meriti, a roda de samba realizada em função da inauguração do Centro Cultural Lapa, que contou com aa participações de Moacyr Luz, Noca da Portela, Beth Carvalho, Nelson Sargento, Toninho Geraes, Zé Luiz do Império, entre outros. Nesse mesmo ano realizou uma temporada de shows quinzenais aos sábados, na casa de shows Carioca da Gema, acompanhado dos músicos Oswaldo Cavalo (percussão), Leandro Saramago (violão), Thiago Souza (bandolim), Dudu Oliveira (sopros), Beloba (percussão) e Pirulito (percussão).

http://www.dicionariompb.com.br/claudinho-guimaraes/dados-artisticos

OBRAS


A minha nêga (c/ Evandro Lima e Silvão)
Bala perdida (c/ Frank Daielo e Eri do Cais)
Batata lavada (c/ Evandro Lima)
Caderneta (c/ Evandro Lima e Silvão)
Couro, platinela e pinho
Da melhor qualili (c/ Serginho Meriti)
De rolé (c/ Evandro Lima)
Depois daquele adeus (c/ Serginho Meriti)
Desisitir jamais (c/ Gilson Berlini e Brasil)
Disse me disse (c/ Serginho Meriti)
Domingo sem missa (c/ Evandro Lima e Silvão)
É caô (c/ Serginho Meriti)
Eu vou pra Lapa (c/ Serginho Meriti)
Eu vou pra Lapa (c/ Serginho Meriti)
Faça por merecer (c/ Zezinho do Vale e Barbeirinho)
Imortal
Lá vai marola (c/ Serginho Meriti)
Lábia do Zé (c/ Serginho Meriti)
Lado A lado B (c/ Serginho Meriti)
Luz do criador (c/ Marcelo Broa)
Mangueira é mãe (c/ Serginho Meriti)
Na veia (c/ Serginho Meriti)
Nova roupagem
Paz na terra (c/ Bira da Vila e Serginho Meriti)
Paz na terra (c/ Bira da Vila e Serginho Meriti)
Pendurei as chuteiras (c/ Evandro Lima e Serginho Meriti)
Pescador
Pra driblar os espinhos (c/ Serginho Meriti e Mi Barros)
Provinha do tonel
Quando a gira girou (c/ Serginho Meriti)
Quitute da baiana (c/ Evandro Lima e Tiago Mocotó)
Respeita o presunto (c/ Serginho Meriti)
Safira (c/ Evandro Lima)
Shopping móvel (c/ Luisinho Toblow)
Soberana (c/ Evandro Lima)
Soberana (c/ Evandro Lima)
Sujeito pacato (c/ Serginho Meriti)
Tá tranqüilo shock (c/ Serginho Meriti)
Umas e outras (c/ Serginho Meriti)
Unha com terra (c/ Evandro Lima)
Verde e rosa de paixão
Verde-e-rosa de paixão
Violeiro (c/ Evandro Lima)

http://www.dicionariompb.com.br/claudinho-guimaraes/obra

DISCOGRAFIA

(2009) Luz do Criador • Independente • CD

http://www.dicionariompb.com.br/claudinho-guimaraes/discografia

CLAUDINHO GUIMARÃES NO CARIOCA DA GEMA - 30/03/2013 _ REPERTÓRIO CD " A LUZ DO CRIADOR"



Cantor apresenta repertório do CD ‘A Luz do Criador’

Compositor de sucesso entre os grandes nomes do samba brasileiro, Claudinho Guimarães chega ao Carioca da Gema, na Lapa, para apresentar um repertório recheado de canções conhecidas do grande público. O albúm “A Luz do Criador”, o primeiro da carreira do cantor, contou com participações de Beth Carvalho e Almir Guineto.

Vale chamar atenção para a formação da banda que conta com quatro percussionistas (Pirulito, Beloba, Leo Rodrigues e Rodrigo Jesus), além de Thiago Lima no bandolim, Saramago no  violão e Dudu Oliveira nos instrumentos de sopros.


PAULINHO MOCIDADE E CLAUDINHO GUIMARÃES NO “SAMBA DI BOTECO” EM MARICÁ - 15/03/2013

paulinho

Com o intérprete Paulinho Mocidade, que recentemente lançou seu último trabalho, o CD “Meu negócio é cantar samba”. Claudinho Guimarães e a Banda Feijão com Arroz completam a festa.

Para o compositor e cantor Claudinho Guimarães, a edição desse domingo promete agradar a todos os amantes do samba. “Nosso repertório é composto por samba de primeira, com músicas autorais e inúmeros sucessos de compositores inesquecíveis”, destacou Claudinho Guimarães.

CLAUDINHO GUIMARÃES - PORTIFÓLIO


CONTATO PARA SHOWS: (21)- 7755-5202